segunda-feira, 12 de setembro de 2011

Miss Universo: Beleza tem cor?


Na primeira foto temos a dinamarquesa Sandra Amer , 21, criticada por ter a pele bronzeada. Na segunda, a Miss Aruba, Gillain Berry, atacada com ofensas racistas no site.

Candidatas negras a Miss Universo são vítimas de nacionalistas brancos, adeptos do ditador nazista Adolf Hitler, que as atacam por conta de sua cor, etnia e religião.
O Concurso Miss Universo ocorre este ano aqui no Brasil. Oitenta e nove representantes de diferentes nacionalidades, ascendências e misturas raciais disputam o título de mais bela do mundo a partir de segunda-feira (12/09/11), em São Paulo.
No fórum de discussão "Miss Universo 2011" da comunidade brasileira do Stormfront.org, foram postadas fotos das concorrentes e links sobre elas com ofensas racistas às negras, afrodescendentes e mestiças. Também há insultos às europeias, colocando em questão o "grau de pureza" racial das garotas, levando-se em conta a opção religiosa delas. Ainda, há outros questionamentos se elas são realmente brancas pelo fato de algumas não terem olhos azuis e cabelos loiros.
Segundo a policia civil, os responsáveis pelas mensagens no Stormfront, bem como o site, podem ser responsabilizados por injúria, que é ofender alguém por conta de sua raça, cor e religião. Para isso, é necessário que as vítimas prestem queixa numa delegacia.



Kelly Nogueira Pimenta - EMEF Frei Francisco de Mont'Alverne 

Nenhum comentário:

Postar um comentário